Um homem se recuperou milagrosamente após entrar em coma, superando as chances de 4% de sobrevivência que os médicos supostamente lhe deram.
+ Travis Kelce agita web após brincar sobre construir família com Taylor Swift: “Mal posso esperar”
+ Madonna diz que “falou com Deus” enquanto estava sob um coma induzido
Steven Spinale, do Texas (EUA), passou por uma tribulação médica após sua tentativa de remover um pelo encravado da região da virilha, de acordo com o Daily Mail. Após contrair uma bactéria rara, ele precisou ser colocado em um coma induzido.
No TikTok, Michelle, irmã de Steven, registrou a experiência de quase morte de seu irmão desde que ele foi hospitalizado no final de 2022. “Nunca perdemos a fé quando outros o fizeram”, disse ela essa semana após registrar a recuperação surpreendente de Steven.
“Tudo o que [os médicos] conseguiram descobrir foi que ele estava sangrando internamente em algum lugar. Mal sabíamos que essa seria a menor preocupação”, escreveu Michelle em uma página do GoFundMe que arrecadou mais de US$ 8 mil para seus cuidados.
“Sua condição piorou rapidamente e [ele precisou] ser colocado em aparelhos de suporte vital. Ele pegou uma bactéria rara que estava devastando seu corpo e desativando todos os seus órgãos. Ele está gravemente séptico e em estado de choque”, acrescentou ela na época.
@michellebell111 #spinalestrong #mybrother #coma #brotherskeeper #warrior ♬ original sound – Michelle
Steven desenvolvendo uma sepse, que acontece quando o corpo de uma pessoa responde inadequadamente à infecção e os órgãos ficam gravemente danificados, foi apenas o começo desse pesadelo, segundo sua irmã.
Enquanto estava no hospital, ele também contraiu H1N1 e pneumonia dupla em ambos os pulmões, além de síndrome da dificuldade respiratória aguda (ARDS). Ele foi colocado em um coma induzido por três semanas, de acordo com Michelle.
Ele teve que passar por uma cirurgia cardíaca de peito aberto, passar duas semanas em uma cama giratória para ajudar na respiração e ter fluidos constantemente drenados de seus pulmões.
Em um vídeo recente, ela contou que os médicos disseram que “Steven não sairia dessa vivo” e que ela “foi informada de que ele não tinha atividade cerebral”. No entanto, por um milagre, ele sobreviveu e já estava recuperando a capacidade de andar no final de 2023.
“Nunca perdemos a esperança ou a fé. E graças a Deus não o fizemos, porque olhe para ele agora!”, disse Michelle na legenda de um vídeo do TikTok, postado na semana passada.
@michellebell111 Replying to @Travel girl #brotherskeeper #wakingupfromacoma #coma #spinalestrong #drsmakemistakes ♬ Never Give Up – Motiversity & Coach Pain & Dr. Jessica Houston